X

Claudinha diz que usou a quarentena para se recuperar das lesões

Claudinha, que vai para a sua sétima temporada no Dentil/Praia Clube, diz que usou a quarentena para se recuperar fisicamente das lesões
Autor:

Compartilhe:

Quando a última edição da Superliga Banco do Brasil feminina foi encerrada devido à pandemia da COVID 19, no dia 21 de março deste ano, o Dentil/Praia Clube (MG) ocupava o primeiro lugar na classificação geral. Superada a decepção pelo cancelamento necessário do campeonato, o time mineiro começou a se movimentar para a temporada 20/21. Campeã da edição 17/18, a equipe do treinador Paulo Coco busca voltar novamente ao topo do pódio e, para isso, manteve a equipe competitiva.

Até o momento, o time mineiro já anunciou a renovação dos contratos das ponteiras Fernanda Garay e Michelle, da oposta Monique, das centrais Walewska, Carol e Angélica e da levantadora Claudinha.

– A expectativa para essa Superliga é muito grande pelo o que estamos passando e pelo novo protocolo de jogos. Pensamos em continuar fazendo um bom trabalho, representando o Praia e a cidade de Uberlândia da melhor maneira possível. Temos uma equipe em condições de brigar nas competições que vamos disputar. O nosso time está sendo apresentado aos poucos e acredito que temos uma equipe em condições de fazer um grande trabalho –  afirmou Paulo Coco, que vai para a sua quarta temporada no comando do time.

Para Claudinha, que vai para a sua sétima temporada no clube, a Superliga tem tudo para ser especial.

– Estou muito feliz de estar novamente no Praia Clube. Esperamos muitas coisas boas para essa temporada. Essa vai ser uma Superliga especial por tudo que estamos passando. Nos meses que fiquei parada, tentei usar esse tempo positivamente para recuperar o meu físico. Na última temporada tive muito problema com lesões. Fiz um trabalho de recuperação grande nesses meses – explicou Claudinha.

A levantadora ainda comentou sobre o momento atual que vivemos com a pandemia da COVID-19 e falou da vontade de voltar a disputar jogos de vôlei.

– Estamos há alguns meses sem competição e tenho certeza de que todos estão com muitas saudades. O voleibol vai voltar ainda melhor. Sabemos que o momento é de adaptação. Estamos muito felizes de estar retornando e esperamos uma temporada de muito trabalho, adaptação, muita garra, vitórias e coisas positivas – apostou Claudinha.

A temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil feminina está prevista para começar em novembro, com data a ser divulgada em breve. Além do Dentil/Praia Clube, participarão da competição Sesi Vôlei Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP), São Caetano (SP), São José dos Pinhais (PR) e Brasília Vôlei (DF).

Fernanda Garay fica no Praia (Luciano Belford/Divulgação)

Últimas notícias