A levantadora do Dentil Praia Clube, Claudinha foi a MVP do Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, que terminou nesta segunda-feira (25.10), em Taguatinga, no Distrito Federal, com a vitória do time de Uberlândia por 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas na decisão.
O troféu premia Claudinha não só pela boa atuação no torneio continental, mas também pelo ótimo início de temporada. Ela foi destaque nas três vitórias sobre o Minas até agora, nas finais do Campeonato Mineiro, da Supercopa e do Sul-Americano.
O Praia teve três jogadoras na seleção do campeonato: as ponteiras Anne Buijs e Kasiely e a oposta Brayelin Martinez. As minastenistas, vice-campeãs, emplacaram também três atletas na premiação: as centrais Thaisa e Carol Gattaz e a líbero Léia. A levantadora Ana Cristina, do Brasília, foi eleita a melhor na posição.
Seleção do Sul-Americano
Levantadora: Ana Cristina (Brasília)
Oposta: Brayelin Martinz (Praia)
Centrais: Carol Gattaz (Minas) e Thaisa (Minas)
Ponteiras: Anna Biujs (Praia) e Kasiely (Praia)
Líbero: Léia (Minas)
MVP: Claudinha (Praia)
Superliga
Os dois times se concentram agora na estreia da Superliga. Veja aqui a programação de TV da semana. O Minas, atual bicampeão da competição (2018/19, 2020/21) recebe o Valinhos, sexta-feira, às 18h30, em Belo Horizonte, com transmissão pelo SporTV. O Praia enfrenta o Pinheiros, no mesmo dia e horário, em Uberlândia, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.