X

Claudinha pede foco após Praia virar três jogos na base da emoção

Capitã do Praia, Claudinha quer que o time entre em quadra agressivo desde o primeiro ponto e não depois de estar perdendo por 2 sets a 0
Autor:

Compartilhe:

Capitã do Dentil Praia Clube, a levantadora Claudinha quer que o time entre em quadra agressivo desde o primeiro ponto e não depois de estar perdendo por 2 sets a 0, como aconteceu em três dos últimos quatro jogos da equipe na temporada. Foi assim nas vitórias contra o Gerdau Minas, por 3 a 2, em Belo Horizonte, no encerramento do turno da Superliga Feminina BET7K 2023/24, no dia 14 de Janeiro; nas quartas de final da Copa Brasil contra o Sesi Bauru,  no dia 22 deste mês, em Uberlândia, e contra o Bluvôlei, no último sábado, em Blumenau, pela segunda rodada do returno.

– De uns jogos pra cá vem acontecendo isso. A gente vem mostrando essa força de sair de 2 a 0 e reverter o placar, mas a gente precisa é impor o nosso ritmo desde o primeiro ponto. Isso é fundamental – disse Claudinha, em entrevista ao SporTV depois da partida de sábado, no Sul.

– Quando o time faz taticamente o que estudou, põe o pé no chão e fica focado, o jogo flui. A gente sabia que seria um jogo difícil (contra o Bluvôlei). Elas estão evoluindo, o jogo foi na casa delas… É uma construção diária. É muito bom que a gente tenha força para virar, mas ao mesmo tempo precisamos conseguir colocar um ritmo de jogo desde o início. A história pode ser diferente. Se a gente for agressivo no saque, fizer taticamente o que é proposto fazer, quando o nosso sistema defensivo funciona e aí eu falo de tudo, saque, boqueio ataque, as coisas funcionam melhor e e ficam mais fácil. Quando isso não acontece, meu jogo fica marcado. A Sofya (Kuznetsova) é muito importante para o time, mas em algum momento ela vai ficar marcada também – completou Claudinha.

O ponto perdido na vitória por 3 a 2 para o Bluvôlei – que é o vice-lanterna da Superliga – custou caro ao Praia, pelo menos nesta rodada. O time do técnico Paulo Coco caiu da quarta para a quinta colocação atrás de Sesc RJ Flamengo, Osasco, Minas e Sesi Bauru. O próximo compromisso da equipe de Uberlândia é no próximo sábado, contra o Brasília, no Distrito Federal, pela terceira rodada do returno. Confira aqui a classificação.

Na Copa Brasil, o Praia garantiu vaga na semifinal e vai disputar a vaga na decisão contra o Sesc RJ Flamengo, no dia 2 de março, na cidade de São José, em Santa Catarina. A outra semifinal será disputada entre Minas e Fluminense.

Tags: ClaudinhaDentil/Praia Clube

Últimas notícias