O central Cledenilson, do Sada Cruzeiro, que sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do pé direito no segundo set do jogo da última quarta-feira, contra o Suzano, pela Superliga masculina de vôlei 24/25, será operado na próxima semana. A cirurgia acontecerá na quarta-feira (13/11), e será conduzida pelos médicos Sérgio Campolina, que também atua no time de futebol do Cruzeiro, e Fred Zatti, no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte (MG).
A lesão no tendão de Aquiles aconteceu na reta final do segundo set, quando Cledenilson era um dos destaques do time mineiro. A previsão inicial de recuperação é de pelo menos quatro meses.
– Passou um filme na minha cabeça. A gente se prepara para uma temporada inteira e acontece isso no início do trabalho. Eu tinha um planejamento de metas, de ser um dos melhores centrais da Superliga, de dar o meu melhor no Campeonato Mundial de Clubes (que será realizado entre 10 e 15 de dezembro, em Uberlândia), e acontece essa lesão. Mas a vida de atleta é isso. Estamos expostos a esse tipo de situação e, agora, é manter a cabeça boa, positiva, para eu poder me recuperar o mais rápido possível, voltar para a quadra ainda mais forte e ajudar a minha equipe novamente – disse Cledenilson.
Aos 26 anos, essa é a primeira grave lesão na carreira do central. Ele relembrou o momento.
– O ponteiro do Suzano sacou e quando eu fiz a passada de ataque, senti um tranco muito forte no meu tendão, perdi a força da perna de apoio. Naquele momento eu já imaginei que tinha acontecido o pior. Nunca passei por uma lesão dessa gravidade. Não desejo isso para ninguém. Eu estava bastante focado no jogo, preparado para todas as funções, mas aconteceu isso e em um momento importante da partida – explicou o jogador, que vem recebendo muitas mensagens de apoio de amigos e atletas.