Após a derrota para o Vôlei Renata na primeira partida das quartas de final da Superliga Bet7k masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro terá a chance de virar o jogo. Nesta quinta-feira, dia 4, a equipe mineira vai a Campinas para o segundo confronto. Um dos destaques na temporada, o central Cledenílson está confiante em uma vitória na casa do adversário para o Sada Cruzeiro, consequentemente, forçar a realização da terceira partida.
– Foi uma lição bem importante. Acredito que a gente tem que levantar a cabeça porque derrotas acontecem. Foi uma das piores partidas que a gente fez na temporada, mas a gente está trabalhando para buscar a vitória no próximo jogo. Acho que o Campinas não surpreendeu. Eles jogaram um voleibol de alto nível e a gente não conseguiu impor o nosso ritmo. Sabemos onde erramos e o que precisamos melhorar – afirmou o central.
– Playoff é assim. É um outro campeonato. São os oito melhores times da Superliga e todos querem buscar o seu melhor sempre e o título. A gente não pode duvidar de equipe alguma. Temos uma equipe bem qualificada, assim como a do Campinas, mas temos plenas condições de reverter essa situação – completou.
Entre os titulares do Sada Cruzeiro, Cledenílson ocupa a segunda posição nas estatísticas no percentual de ataques positivos, atrás do cubano Lopez. Ambos aparecem com 63% de aproveitamento.
– Fico feliz por estar bem nas estatísticas de virada de bola do time. Acredito que é fundamental o time inteiro estar sempre preparado para quem puder entrar, independentemente de ser eu, ou qualquer outro jogador estar bem ou mal, reverter a situação. Vamos entrar com mais sangue nos olhos para a gente sair com a vitória – afirmou Cledenílson.
Em caso de vitória do Sada Cruzeiro no próximo jogo, a série ficará empatada. A vaga para as semifinais será decidida na terceira partida, que acontecerá no dia 9, no Ginásio do Riacho, em Contagem.