Recém-contratado pelo Sada/Cruzeiro, depois de defender o Fiat/Minas na última temporada, o central Cledenilson, o Pingo, foi mantido na convocação final do técnico Marcelo Fronckowiak para disputar o Pan-Americano de Lima, no Peru. O jogador cortado na posição foi o meio-de-rede Otávio, que foi campeão da Superliga deste ano no EMS/Taubaté e vai defender o Sada/Cruzeiro nesta temporada.
Cledenilson destacou a importância da competição, em seu primeiro torneio pela seleção adulta.
– O Pan-Americano é um campeonato importante, que funciona quase como uma mini-olimpíada e todo jogador quer disputar. Estamos aqui com um grupo mais jovem, essa galera mais nova que está ganhando a oportunidade de defender a seleção adulta B e estou muito feliz de fazer parte disso. E a nossa expectativa é de que a gente consiga dar o nosso melhor, estamos em um torneio de grandes seleções e vamos fazer o nosso máximo para conseguir levar a medalha de ouro para o Brasil – comentou o central.
No grupo B dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil estreia no torneio nesta quarta-feira, contra o México, a partir das 22h30. A seleção ainda terá pela frente duelos contra os times do Chile e dos Estados Unidos. Se avançar, disputa a semifinal no sábado e a final no domingo.
BRASIL NOS JOGOS PAN-AMERICANOS (horário de Brasília)
31/07 (quarta-feira) – Brasil x México, às 22h30
01/08 (quinta-feira) – Brasil x Chile, às 22h30
02/08 (sexta-feira) – Brasil x Estados Unidos, às 22h30