X

Cledenilson: suspeita de lesão grave em triunfo do Sada Cruzeiro

Jogador se lesionou durante o segundo set da partida contra Suzano. Cledenilson era um dos destaques do Sada Cruzeiro na temporada
Autor:

Compartilhe:

A felicidade do Sada Cruzeiro por mais uma vitória pela Superliga masculina 2024/2025, mantendo inclusive a liderança com 11 pontos em quatro rodadas, não foi completa nesta quarta-feira (6/11), no Riachão, em Contagem (MG). Na reta final do segundo set do duelo com o Suzano, o meio de rede Cledenilson deixou a quadra carregado com uma suspeita de rompimento do tendão de Aquiles do pé direito.

Com o time mineiro vencendo por 21 a 19, Cledenilson teve o problema quando se deslocava para um movimento de ataque. Imediatamente, ele caiu e pediu atendimento médico. O treinador Filipe Ferraz, depois de se aproximar do atleta, fez gesto de “rompimento” ao apontar para o próprio pé. O central fez seis pontos na partida, cinco deles no ataque, com aproveitamento de 71%. Vale lembrar que o jogador havia se firmado como titular nesta temporada, aproveitando-se da ausência de Otávio.

Instantes depois, Cledenilson deixou a quadra amparado para ser atendido e iniciar os trâmites dos exames médicos.  O clube ainda não se manifestou sobre a lesão. Coincidência ou não, o Sada Cruzeiro sofreu a reação no segundo set depois do baque da lesão e foi fechar apenas em 32-30, tendo de salvar alguns set points. Nas demais parciais, triunfo dos donos da casa por 26-24 e 25-16.

Os maiores pontuadores do Sada foram o ponteiro Douglas Souza e o oposto Wallace, com 15 e 12, respectivamente. O maior pontuador do duelo foi Daniel Muniz, ponteiro de Suzano, com 17 acertos. O Troféu VivaVôlei para o melhor do jogo ficou com Lucão, autor de nove pontos, quatro deles no bloqueio.

Tags: Cledenilson

Últimas notícias