A má impressão se confirmou. O Sada Cruzeiro confirmou, na noite desta quinta-feira (7/11), a ruptura do tendão de Aquiles do meio de rede Cledenilson, sofrida durante o duelo com o Suzano, pela quarta rodada da Superliga. A lesão vai afastar o atleta do restante da temporada 2024/2025.
“O central Cledenilson foi submetido a exames de imagem nesta quinta-feira, 07/11, que confirmaram a suspeita de ruptura do tendão de Aquiles direito.
O atleta já iniciou o tratamento com a equipe médica do clube e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias, que será conduzida pelos médicos Sérgio Campolina e Fred Zatti, no Hospital Orizonti. Desejamos uma boa recuperação ao nosso guerreiro!”, publicou o Sada.
Com o time mineiro vencendo o segundo set por 21 a 19, Cledenilson teve o problema quando se deslocava para um movimento de ataque. Imediatamente, ele caiu e pediu atendimento médico. O treinador Filipe Ferraz, depois de se aproximar do atleta, fez gesto de “rompimento” ao apontar para o próprio pé. Instantes depois, Cledenilson deixou a quadra amparado para ser atendido.
Sem o seu então titular, Filipe deverá fixar novamente o experiente Otávio para fazer a dupla com Lucão. O jovem colombiano Juan Velasco, de 19 anos e 2,10m, tende a ser a primeira opção no banco de reservas.