X

Clube confirma fim antecipado da Superliga B feminina

Reunião entre participantes da Superliga B feminina e CBV aconteceu nesta segunda-feira, decidindo pelo encerramento antecipado do torneio
Autor:

Compartilhe:

O Bluvolei/FURB/SME confirmou, via assessoria, o encerramento antecipado da Superliga B feminina. Segundo o time catarinense, os oito participantes da reunião se reuniram de forma virtual com representantes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), nesta segunda-feira, e optaram pela finalização do torneio.

“O segundo circuito da Superliga B estava marcado para acontecer na cidade de Valinhos entre os dias 24 a 28 de março e já havia sido adiado para a segunda semana de abril. Com o agravamento da pandemia e o lockdown na maioria das cidades que sediam as equipes da competição, os clubes e a CBV optaram pelo encerramento do campeonato, visando a integridade das atletas, técnicos e demais envolvidos no evento”, diz a nota oficial.

A classificação do primeiro circuito foi mantida, com Maringá e Valinhos nos dois primeiros lugares, garantindo vaga na elite da Superliga. Ficou definido também que nenhuma equipe será rebaixada para a Superliga C.

– Apesar da nossa vontade de jogar o segundo Grand Prix e buscarmos uma melhor classificação, por conta da incerteza do avanço da pandemia, priorizamos a saúde de todos os envolvidos. Terminarmos esta competição na terceira posição, o que nos dá orgulho e nos encoraja a buscarmos sempre mais – disse o técnico do Bluvolei/FURB/SME, Luís Henrique Mercante.

Tags: Superliga B

Últimas notícias