A Kraft Heinz Brasil, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices, assinou contrato de patrocínio com o Comitê Olímpico do Brasil (COB). A parceria é válida, inicialmente, até o final de 2028, tendo início nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e se estendendo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, com ações que vão desde a visibilidade do uso de marca licenciada nos produtos da companhia até o apadrinhamento de dois atletas olímpicos brasileiros.
A marca Hemmer, que é reconhecida nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, adquirida recentemente por Kraft Heinz, será o destaque dessa operação e ficará à frente do patrocínio, que também contará com ações de Heinz e Quero. Este é o maior investimento de Hemmer no país, integrando o processo de expansão da marca após a aquisição pela gigante de alimentos.
– Esse movimento da companhia se dá em um momento estratégico, em que visamos fazer a diferença na vida das pessoas. Sabemos o quanto o esporte é um agente de transformação social em nosso país, com grande poder de inclusão, temos a oportunidade de deixar um grande legado por meio das nossas marcas. Tudo isso alinhado aos nossos valores – afirma Fernando Rosa, CEO da Kraft Heinz no Brasil.
– Agregar marcas que fazem parte do portfólio da Kraft Heinz no Brasil, como Hemmer, Heinz e Quero, ao grupo de marcas patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de muito orgulho, alegria e responsabilidade. Através dessa união com uma empresa histórica, inovadora e Top of Mind, com produtos que possuem penetração gigantesca em lares e nos corações dos brasileiros, conseguiremos incrementar e emocionar essa conexão, através dos valores do Olimpismo e das nossas iniciativas, integrando atletas, praticantes e fãs dos esportes olímpicos no Brasil – afirma Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.
O vôlei brasileiro estreia neste sábado no Pan, com a Seleção feminina enfrentando Cuba às 10h30, com transmissão pela Cazé TV e pelo Canal Olímpico do Brasil.