X

COB anuncia posição do Brasil na Vila Olímpica

Comitê Olímpico (COB) posiciona o Time Brasil perto do refeitório e da área de transporte na Vila Olímpica em Paris
Autor:

Compartilhe:

Com seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a definição do local onde a delegação brasileira ficará dentro da Vila Olímpica. Após várias visitas precursoras e reuniões com o Comitê Organizador, o COB selecionou um prédio em posição estratégica para trazer conforto e tranquilidade a todos os seus integrantes.

Os responsáveis pelo planejamento do COB pensaram em diversos aspectos para fazer a escolha. O local de moradia do Time Brasil no Setor D da Vila é bem próximo do refeitório e afastado da agitação da Zona Internacional. Outro benefício será a proximidade da área de transporte. Assim, nenhum atleta ou oficial precisará de grandes deslocamentos para se alimentar ou sair para as competições.

– O COB tem uma equipe extremamente competente e uma de suas principais qualidades é o planejamento minucioso. Por isso, a escolha do edifício onde estarão os nossos atletas na Vila Olímpica de Paris é um ponto estratégico e foi definida de forma criteriosa. A prioridade é oferecer as melhores condições para que tenham grandes resultados na competição. Montaremos uma estrutura de qualidade e, seguramente, nossos atletas ficarão bastante satisfeitos – afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.

– O Brasil, assim como os países alocados no Setor D da Vila Olímpica, solicitaram um acesso mais próximo a entrada do refeitório para evitar o deslocamento até a entrada principal. O Comitê Organizador acatou a solicitação e abrirá uma passagem, o que nos ajudará bastante com o fluxo de entrada e saída do refeitório. Como os atletas vão até o local três a seis vezes ao dia, consideramos uma adaptação importante – explicou Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB.

Outra comodidade importante será a proximidade da saída para as instalações St. Ouen, onde o COB montará uma base de apoio com serviços de alta performance exclusivos para o Brasil, a apenas 600 metros da Vila. Entre as principais facilidades estará a flexibilidade de horários para treinamentos. Além, é claro, do tradicional arroz e feijão, que trará conforto e sensação de proximidade de casa aos atletas.

Tags: Paris 2024

Últimas notícias