A Memorabília do Esporte (MDE) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram nesta segunda-feira (8/7), uma parceria que vai mexer com a paixão dos fãs de esportes no aquecimento para os Jogos de Paris. O acordo de longo prazo vai oferecer ao mercado itens e séries de colecionáveis em homenagem a atletas e celebrando momentos importantes do esporte brasileiro, aproximando fãs de seus ídolos e ajudando a manter a história e a memória do olimpismo verde-amarelo.
A Memorabília do Esporte passa a ser a empresa oficial de colecionáveis do Time Brasil. Todos os produtos já estão à venda na loja oficial do TB no Pão de Açúcar e também estarão disponíveis no Parque Time Brasil (20 de julho a 11 de agosto, em São Paulo), na COB Expo (setembro, em São Paulo), nos Jogos da Juventude (novembro, em João Pessoa), além do e-commerce da Memorabília do Esporte.
– Nossa estratégia nesses dois anos até aqui foi sempre colocar o fã, o torcedor, o praticante, o apaixonado por uma modalidade olímpica, no centro de tudo. Entender e se relacionar com ele frequentemente e não apenas de 4 em 4 anos. E para isso elencamos não só iniciativas físicas e digitais para gerar essa conexão, mas produtos que possuem esse apelo emocional. E ter um parceiro como a Memorabilia do Esporte que desenvolve um trabalho único e brilhante nessa concepção de itens colecionáveis e exclusivos ao nosso lado, é motivo de muita alegria para o Comitê Olímpico do Brasil – declarou Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB.
– O esporte é feito de paixão e os colecionáveis são pontos de conexão muito fortes, que aproximam os fãs de seus ídolos. A MDE nasce com a proposta de valorizar a história, da memória do nosso esporte, de resgatar momentos e homenagear ídolos. A receptividade do COB desde a primeira conversa foi maravilhosa porque temos os mesmos objetivos. Estamos muito felizes com essa parceria com o COB, em colaborar para manter viva a história do nosso esporte – afirmou Samy Vaisman, CEO da empresa.
Entre os itens e coleções produzidos pela Memorabília do Esporte estão cards de atletas (séries limitadas), medalhas, pôsters, miniaturas (estilos mini idol e esculturas realistas), histórias em quadrinhos e pins, além de uma série de produtos exclusivos do Ginga (cards, pôsters, medalhas, pins e copos). O fã vai encontrar colecionáveis de campeões olímpicos como Rebeca Andrade, Bruninho, Alison “Mamute”, Rafaela Silva, Ana Marcela Cunha, Fernanda Garay, entre outros, inclusive com versões autografadas manualmente pelos ídolos.
Nos planos de MDE e COB, além das linhas e séries de produtos colecionáveis, a ideia de contribuir na estratégia e execução de ações e experiências envolvendo público e ídolos durante todo o ciclo olímpico.
– Esta é uma iniciativa inédita. Nenhum outro comitê olímpico do mundo oferece itens colecionáveis de seus atletas. A MDE e o Time Brasil largam na frente pensando nos fãs que podem levar para casa um card autografado, um pôster, uma miniatura, uma lembrança dos seus ídolos, produtos que materializam essa admiração do fã. O universo dos colecionáveis é muito forte como cultura e negócios no exterior, aqui no Brasil ele vai se desenvolver e crescer movido ao orgulho que temos em ver nossos atletas conquistando medalhas e títulos mundo afora – comentou Bruno Neves, COO da MDE.
São dezenas de atletas e ex-atletas homenageados nas coleções desenvolvidas pela Memorabília do Esporte. A coleção ‘Grandes Ídolos do Esporte’, em parceria com a Casa da Moeda do Brasil, traz peças em cuproniquel, bronze, bronze dourado e prata de nomes importantes como Maria Lenk, Robert Scheidt, Rodrigo Pessoa, Hortência, “Magic” Paula, Maurren Maggi, entre outros. A série de pôsters tem Bernardinho, Rogério Sampaio, Janeth, Serginho, Emanuel e Ricardo, e muito mais. A coleção de cards tem 20 grandes nomes do esporte, além do Ginga.