X

COB oficializa volta de Jorge Bichara

Diretor Técnico da CBV, Jorge Bichara acumulará os dois cargos até o fim da temporada de seleções do vôlei, antes de ficar exclusivo no COB
Autor:

Compartilhe:

Jorge Bichara assumiu nesta quinta-feira (23/1) como consultor de esportes no Comitê Olímpico do Brasil (COB). Ex-diretor de Esportes da entidade no ciclo Tóquio 2020, o carioca acumulará a função de Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) até o fim da temporada de clubes e seleções. Durante esse período, a Diretoria de Esportes será ocupada interinamente pelo Diretor Geral Emanuel Rego, conforme prevê o estatuto.

– Sempre desejamos ter o Bichara como parte de nossa equipe, já que ele traz consigo todo planejamento, organização e conhecimento que entregou ao Time Brasil em sua primeira passagem. Queremos que o Brasil se desenvolva na direção de se tornar uma nação esportiva para ampliar seu potencial de alto rendimento e não temos dúvidas de que Bichara é o nome certo para a função – afirmou o presidente do COB, Marco La Porta. – Agradeço ao presidente da CBV, Radamés Lattari, pela parceria que demonstra o quanto ele é uma pessoa comprometida sempre com o melhor do esporte brasileiro – completou.

Formado em Educação Física com MBA em Administração Esportiva, Bichara passou a integrar o COB em 2005. Antes de assumir a Diretoria de Esportes, Jorge Bichara passou por diversos cargos na entidade, como Gerente Geral de Desenvolvimento e Projetos Especiais e Gerente Geral de Alto Rendimento, além de acumular experiência em gestão esportiva com passagens por Confederações, Federações e Clubes.

– Junto aos excelentes profissionais que o COB tem, espero contribuir para estruturar o esporte olímpico brasileiro em parceria com as Confederações, para formar as novas gerações de atletas que representarão o Brasil da melhor forma possível nas diversas competições que fazem parte de um ciclo olímpico – disse Bichara. – A CBV me recebeu de forma fantástica e lá também estamos construindo um novo momento para a modalidade no Brasil, em um processo permanente de renovação de atletas, com melhorias e avanços nas principais competições da entidade. Vou trabalhar e me dedicar a essas duas instituições por um tempo, buscando o melhor para que as duas evoluam. Sou muito grato aos presidentes Radamés Lattari e Marco La Porta que entenderam essa situação e acordaram a possibilidade de eu poder me dedicar por um tempo às duas entidades – completou.

Tags: COB

Últimas notícias