X

COB revela número de atletas olímpicos vacinados

Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), 271 de 301 atletas do país receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus
Autor:

Compartilhe:

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) revelou, nesta terça-feira, o número de atletas vacinados para a Olimpíada de Tóquio. E, por incrível que pareça, nem todos aceitaram receber o imunizante contra o coronavírus.

– Dos nossos 301 atletas, 271 foram vacinados com primeira dose e 226 com a segunda dose, ou seja 75% da nossa delegação está vacinada. Isso nos traz bastante segurança – disse Ana Carolina Corte, coordenadora de serviços médicos do COB.

Desde o embarque dos atletas no Brasil até a chegada no Japão, o COB vem colocando em prática todo planejamento estabelecido contra contágio de covid. Os atletas estão sendo testados diariamente e seguem rigorosos protocolos de segurança contra o vírus.

– Além de todo material de proteção, o COB trouxe 6 mil testes de antígeno para o Japão. Estamos usando esses testes em pessoas que chegam próximo à nossa delegação, como nossos motoristas e equipe de alimentação, por exemplo – comentou Ana Carolina.

Os protocolos foram reforçados no hotel onde seis atletas olímpicos de judô está hospedado em Hamamatsu. Cinco funcionários do local testaram positivo antes da chegada da deleção brasileira ao hotel. Nenhum desses funcionário teve contato com os atletas brasileiros.

– A delegação utiliza um elevador próprio no hotel, usamos máscara N95, higiene de mãos todo o tempo, alimentação num local exclusivo e testagem diária de todos do hotel e de nossa delegação. Isso tudo nos ajudar a monitorar nossos atletas e a garantir a saúde deles – completou a médica, informando ainda que os cinco funcionários foram imediatamente isolados, inclusive as pessoas que tiveram contato próximo, e são acompanhados regularmente.

No vôlei, o caso de covid do técnico Renan Dal Zotto foi um dos mais dramáticos. O comandante da Seleção masculina passou mais de um mês internado, no Rio de Janeiro, com vários períodos de intubação, além de uma cirurgia vascular de emergência realizada.

Tags: CoronavíruscovidOlimpíada de Tóquio

Últimas notícias