– Estamos construindo resultados cada vez mais consistentes em Jogos Olímpicos nas últimas edições. E o papel do COB é oferecer a melhor estrutura possível para que os atletas tenham as melhores performances de suas vidas nesta competição. Nossas bases apoio são sempre grandes diferenciais que trazem tranquilidade e conforto aos atletas. Entendemos que tudo aquilo que poderia ser feito para oferecer o melhor em termos de preparação aos nossos atletas está sendo feito – afirmou Rogério Sampaio, diretor geral do COB e chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.
A apenas 600 metros da Vila Olímpica, a base de Saint-Ouen será o principal ponto de apoio para os atletas. No local, o COB terá três instalações à disposição. Cada uma delas oferecerá serviços de apoio complementares à performance do atleta no período dos Jogos.
O COB também montará estruturas próprias em Vaires Sur Marne (canoagem e remo), Marseille (vela), Lille (handebol e basquete, caso se classifique) e Chateuaroux (tiro esportivo), além da Vila Olímpica e de Saint-Ouen. Cada local terá serviços específicos de acordo com as características das modalidades.
– O COB faz um trabalho em conjunto com as confederações. Estamos em contato constante com as equipes, treinadores e gestores das modalidades para afinar os detalhes que podem fazer a diferença no resultado final. Estamos nos ajustes finais para executar uma grande operação e estamos muito otimistas que será bem-sucedida – declarou Ney Wilson, diretor de Alto Rendimento do COB e sub-chefe de missão em Paris 2024.