O Dentil/Praia Clube deixou a quadra do Sabiazinho com o título da Supercopa, mas ciente também que a performance do time neste início de temporada pode melhorar bastante.
O técnico Paulo Coco destacou a disposição de suas comandadas durante a final contra o Itambé/Minas.
– A vitória foi importante ainda mais por ser no início da temporada. Mais uma vez, mostramos que o trabalho inicial tem sido bem feito. O triunfo foi mais importante do que o nosso desempenho. Alternamos bons e maus momentos. Acredito que a regularidade poderia ter sido um pouco maior. Foi um bom cartão de visita. Vencer o Minas em uma decisão dá um gás a mais, conquistar o bicampeonato da Supercopa diante da nossa torcida também foi especial. Temos uma jornada árdua pela frente e podemos evoluir ainda mais, porque material humano para isso nós temos – disse o comandante.
Ontem, Coco não contou com a líbero Suelen, a central Carol e a oposto Monique. E fez uma experiência utilizando a dominicana Brayelin Martinez na saída de rede.
– Temos um calendário extenso e como o nosso grupo é qualificado podemos testar diferentes formações. Vamos sempre analisar quais jogadoras estão nas melhores condições físicas e técnicas para termos as jogadoras inteiras durante a temporada – completou.
A ponteira Pri Daroit foi a maior pontuadora do confronto, com 14 acertos. A central Walewska, com 13, e a oposto Martinez, com 11, também se destacaram na partida. Pelo lado do Itambé/Minas, destaque para a central Carol Gattaz, com 13 acertos.
Pri Daroit falou sobre seu retorno ao time de Uberlândia (MG) e comemorou a conquista diante da torcida.
– Estou muito feliz de ter voltado ao Dentil/Praia Clube. Tinha o sonho de retornar para essa equipe. Todo o time está de parabéns. Sabíamos da dificuldade desse jogo. Estávamos com alguns desfalques importantes, mas mostramos que somos uma equipe forte. Independentemente de quem jogar não podemos deixar o ritmo cair. Fizemos um bom jogo apesar de termos oscilado em alguns momentos – disse Daroit.