A seleção feminina da Colômbia avançou para a semifinal da Challenger Cup. Nesta sexta-feira (28/7), em Laval, na França, vitória das sul-americanas sobre o Quênia por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 21-25, 25-23 e 25-18.
Por uma vaga na decisão, as colombianas enfrentarão a Suécia, da craque Isabelle Haak, responsável pela eliminação do México, dirigido por Nicola Negro. Veja o calendário dos jogos abaixo.
A última partida das quartas de final reuniu dois técnicos brasileiros: Antonio Rizola e Luizomar de Moura. E o jogo entre Colômbia e Quênia foi bem equilibrado.
Com uma distribuição bem equilibrada entre as jogadoras de extremidades, a seleção colombiana três jogadoras terminarem com pontuação bem semelhante: Karina Olaya (17), Amanda Coneo (16) e Dayana Segovia (15).
Pelo lado queniano, a oposta Chumba mostrou mais uma vez seu poderio ofensivo, com 27 pontos marcados. O time ainda mostrou evolução com bom volume de jogo. O fundamento que deixou a desejar foi o bloqueio, com apenas um ponto.
TABELA DAS SEMIFINAIS DA CHALLENGER
10h – Turquia x Ucrânia (masculino)
12h – França x Ucrânia (feminino)
13h – Qatar x Chile (masculino)
15h30 – Colômbia x Suécia (feminino)
Todos os jogos são exibidos pela Volleyball World, no serviço de streaming da Federação Internacional.