Com 20 pontos de Jaque, o Osasco Audax São Cristóvão Saúde derrotou o Pinheiros, de virada, por 3 sets a 1, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Foi a décima vitória do time do técnico Luizomar de Moura, que se manteve na quarta colocação, agora com 29 pontos. A partida foi válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020. As parciais foram 18-25, 25-20, 25-18, 25-23.
Com o resultado, o Pinheiros caiu da sétima para a oitava colocação, com 15 pontos (5 vitórias e 8 derrotas). Confira aqui a classificação da Superliga.
Luizomar de Moura mexeu no time titular depois da derrota no primeiro set. Ele começou a partida com a levantadora Roberta, a oposta cubana Casanova; Jaque e Bjelica nas pontas, Bia e Mara no meio de Camila Brait como líbero. Após perder a primeira parcial, o treinador tirou Roberta e Casanova, deslocou Bjelica para a saída de rede e colocou a ponteira Ellen e a levantadora Pri Heldes em quadra.
Além de Jaque, que faturou o VivaVôlei, outros destaques do Osasco foram Ellen, com 13 pontos, Mara, com 12 (6 de bloqueio) e Bjelica, com 9. Bia fez 5. Pelo Pinheiros, a ponteira Karina marcou 14 pontos. Clarisse e Paquiardi fizeram 11 cada uma.
Jaque marcou 17 pontos de ataque (49% de aproveitamento), 2 de bloqueio e 1 de saque.
A virada sobre o Pinheiros aconteceu três dias depois da eliminação nas quartas de final da Copa Brasil com a derrota por 3 a 1 para o Sesi Bauru, no José Liberatti, na última terça-feira. Veja aqui os cruzamentos da semifinal do torneio. A fase final será nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC).
Na próxima terça-feira (28), o Pinheiros enfrenta o Dentil/Praia Clube às 19h30, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), pela terceira rodada do returno, com transmissão pelo Globoesporte.com. O Osasco recebe o Curitiba, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio José Liberatti, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.