Em uma virada espetacular, depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Balneário Camboriú derrotou o São Francisco/São Caetano, por 3 sets a 2 – parciais de 24/26, 19/25, 25/16, 25/18 e 15/07 -, na noite desta quinta-feira, em Camboriú (SC), na abertura da sétima rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019.
Apesar da derrota, com o ponto somado, o time do técnico Antônio Rizola, que vinha de três vitórias consecutivas – inclusive sobre o atual campeão da Superliga Dentil/Praia Clube – subiu para a 9ª colocação, com 15 pontos (4 vitórias e 14 derrotas) e agora seca o Pinheiros, que enfrenta o Curitiba, neste sábado, às 21h, no Paraná, para se manter na posição. O time do ABC segue firme no propósito de escapar do rebaixamento – dos 12 participantes da Superliga, os dois últimos colocados caem para a segunda divisão do vôlei nacional.
Balneário Camboriú segue na lanterna da competição, agora com 9 pontos (3 vitórias e 15 derrotas) e ainda sonha em também escapar do rebaixamento.
A oposto Ivna, do time do Sul, foi a maior pontuadora do jogo, com 28 (21 de ataque, 4 de bloqueio e 3 de ataque) pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela se emocionou ao falar da virada, em casa, diante da sua torcida:
– Esse time é guerreiro. Estou muito feliz, estamos lutando para não ser rebaixado. Enquanto tem times brigando para ser campeão, estamos lutando para ficar entre os 10 – disse Ivna, que foi às lágrimas, em entrevista ao SporTV, depois do jogo.
A ponteira Paula Mohr, que saiu do banco de reservas e mudou a história do jogo, com 11 pontos (10 de ataque e 1 de bloqueio), comemorou os dois pontos:
– Só a gente sabe o que a gente passa treino após treino. Sabíamos que esse era um jogo de confronto direto. A gente treina muito. Essa virada foi muito boa pelo grupo, foi um alívio, acho que o grupo mereceu essa virada.
Pelo time do ABC, o destaque foi a ponteira Deyse, autora de 20 pontos (14 de ataque, 3 de saque e 3 de bloqueio). A central Fê Isis, do São Caetano, que marcou 15 pontos (1o de ataque, 3 de bloqueio e 2 aces) analisou a derrota:
– No terceiro set, a nós nos acomodamos e elas começaram a forçar o saque. Nosso passe caiu muito, a insegurança bateu e os erros aumentaram. E elas passaram a acreditar na vitória – disse a jogadora.
Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Sesi/Bauru, sexta-feira (22.02), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), pela oitava rodada do returno. O Balneário Camboriú só volta a jogar dia 26.02 (uma terça-feira), também contra o Sesi, às 20h, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Camboriú, em partida válida pela nona rodada do returno.
O confronto contra o Itambé/Minas, pela sétima rodada do returno, que seria na próxima sexta-feira, foi adiado para o dia 12 de março, porque o time mineiro vai participar do Campeonato Sul-Americano de Clubes entre os dias 19 e 23, em Belo Horizonte.
A sétima rodada segue nesta sexta e no sábado com o restante dos jogos. Confira:
14.02 (QUINTA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h30, no Ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Balneário Camboriú (SC) – SPORTV 2 (24/26, 19/25, 25/16, 25/18 e 15/07)
15.02 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 19h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) – CANAL VÔLEI BRASIL
15.02 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20g, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
15.02 (SEXTA-FEIRA) – Itambé Minas (MG) x Osasco-Audax (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2
16.02 (SÁBADO) – Sesc RJ x Hinode Barueri (SP), às 18h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
16.02 (SÁBADO) – Curitiba Vôlei (PR) x E.C. Pinheiros (SP), às 21h, no ginásio Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – GLOBOESPORTE.COM
LEIA TAMBÉM
+ EMS/Taubaté demite Castellani e Ricardo Navajas assume o time interinamente
+ Estilo e métodos de Lavarini conquistam Minas
+ Divulgada a tabela do Sul-Americano masculino de clubes
+ Federação Mineira divulga tabela do Sul-Americano feminino de clubes
+ Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia