Atual campeão da Copa Brasil Feminina de Vôlei, Osasco São Cristóvão Saúde está na semifinal da competição de 2026 ao derrotar o Fluminense por 3 sets a 2, de virada, parciais de 25-17, 18-25, 22-25, 25-18 e 15-12, na noite desta sexta-feira (23/1), no Ginásio José Liberatti, e vai enfrentar, na semifinal, o rival Sesc RJ Flamengo, que eliminou o Paulistano Barueri na abertura da rodada de hoje, no Rio de Janeiro.
A fase final da Copa Brasil será em Londrina (PR) nos dias 27 e 28 de fevereiro. As outras duas semifinalistas serão definidas neste sábado (24/1). Às 18h30, o Gerdau Minas recebe o Sancor Maringá na Arena UniBH em Belo Horizonte (MG). Já às 21h, Dentil Praia Clube e Sesi Bauru duelam em Uberlândia (MG).
A oposta Ariane, do Fluminense, foi a maior pontuadora do jogo com 24 acertos. Tifanny, titular a partir do quarto set, foi a maior segunda pontuadora de Osasco com 18 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Caitie liderou as donas da casa com 23.
O JOGO
Osasco saiu na frente vencendo bem o primeiro set (25 a 17), mas o Fluminense devolveu o placar empatando o jogo com um 25 a 18. No terceiro set, o Tricolor das Laranjeiras chegou a abrir boa vantagem em 17 a 11, mas Osasco buscou o placar. Tifanny e Marina Sioto entraram bem na inversão do 5 x 1 e Osasco virou o marcador em 18 a 17, incendiando a torcida no Liberatti. Com três pontos consecutivos de Ariane após boa passagem de Lays pelo saque, o time carioca virou o jogo vencendo a parcial por 25 a 22.
Luizomar começou o quarto set com três mudanças em relação ao time que começou jogando – Tifanny entrou no lugar da argentina Cugno, Basso no da ponteira Maira e Valquíria no da central Larissa – e Osasco comandou o placar, com Tifanny bem nos contra-ataques para empatar a partida e levar a decisão para o tie-break.
O quinto set foi equilibrado até o sétimo ponto, quando Mayhara foi para o saque e só saiu de lá com uma vantagem de 11 a 7, diferença que as donas da casa souberam administrar bem para ganhar o jogo e carimbar a vaga na semifinal.
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Jenna Gray, Bianca Cugno, Larissa, Mayhara, Caitie Baird, Maira e Camila Brait (líbero). Entraram: Sophia, Marina Sioto, Tifanny, Maiara Basso, Valquíria. Técnico: Luizomar de Moura
FLUMINENSE: Fabíola, Ariane, Lays, Lara, Amanda, Valdez e Marcelle (líbero). Entraram: Amanda Sehn, Pietra, Dani Seibt e Carol Grossi. Técnico: Marcos Miranda.


