X

Com Alan de volta, Sesi vence Taubaté no Abaeté

Sesi abriu vantagem no clássico estadual diante do EMS/Taubaté, fora de casa, por vaga na final do Campeonato Paulista masculino
Autor:

Compartilhe:

Alan desembarcou na quinta-feira de manhã no Brasil após conquistar a Copa do Mundo, no Japão, e ser eleito o MVP. Na noite deste sábado, já estava em quadra para ajudar o Sesi a sair na frente na semifinal do Campeonato Paulista.

O oposto foi para o sacrifício, no Abaeté, e ajudou o Sesi a vencer o EMS/Taubaté por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 22-25, 26-24, 22-25 e 15-12.

A atuação de Alan, titular no lugar do irmão Darlan, 17 anos, nem foi tão decisiva assim. O pouco tempo para adaptação ao fuso horário certamente pesou. O oposto errou mais do que o habitual no primeiro set e não foi sobrecarregado de bolas pelo levantador William. A presença de Alan, porém, dividiu a preocupação do bloqueio de Taubaté, algo benéfico, por exemplo, para os pontas Birigui e Lucas Lóh.

Pelo lado de Taubaté, o sexteto campeão da Copa do Mundo (o técnico Renan Dal Zotto, os pontas Lucarelli e Douglas Souza, os centrais Maurício Souza e Lucão e o líbero Thales) segue em folga e deverá ser utilizado no jogo de volta, na Vila Leopoldina, na terça-feira.

Maurício Thomas manteve a base dos outros jogos. No fim do segundo set, ele perdeu o oposto Leandro Vissotto, que vinha sendo o destaque da parcial. Pelas imagens do SporTV não é possível precisar qual foi a lesão sofrida. Mas ele precisou deixar a quadra amparado e foi diretamente para o vestiário. O marroquino Al Hachdadi foi o substituto e teve boa atuação.

No terceiro set, depois de sair atrás e se recuperar, Taubaté teve a bola para fechar, mas Lipe foi bloqueado por Barreto. Na sequência, com o aniversariante Éder no saque, o Sesi confirmou a virada na parcial.

Renan, ponta ex-Vôlei Renata, se intrometeu entre os grandes nomes presentes em quadra para forçar o tie-break. Ele foi caçado no passe, entregou quase todos nas mãos de Rapha, e apareceu bem no ataque e no saque.

Na parcial decisiva, Alan viveu o melhor momento no jogo, sendo quase perfeito na virada de bola. E foi com ele o fechamento do jogo em 15 a 12. Menção honrosa para a partida consistente do central Barreto, que deixou Sidão no banco, e desequilibrou no bloqueio.

Na terça-feira, o Taubaté precisará vencer o jogo na casa do Sesi para forçar o golden set. Na outra série, o Vôlei UM Itapetininga venceu o Vôlei Renata, no tie-break, e saiu na frente.

Confira abaixo a programação de semifinais:

21/10 (segunda-feira)
21h30 – Vôlei Renata x Vôlei UM Itapetininga – Taquaral (Campinas)

22/10 (terça-feira)
21h30 – Sesi x EMS Taubaté Funvic – Sesi Vila Leopoldina (São Paulo)

Tags: EMS/TaubatéSesi

Últimas notícias