Após conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial feminino de clubes, na China, o Minas volta as atenções para a sequência da Superliga Cimed 2018/19. Neste sábado, o time entra em quadra às 20h, diante do Balneário Camboriú, em Santa Catarina
O Minas é o quinto colocado da competição, com 12 pontos. A equipe mineira disputou, até o momento, quatro jogos, já que, devido à viagem para a China, as partidas da quinta, sexta e sétima rodadas foram adiadas. O adversário deste sábado é o lanterna da competição, com um ponto.
O técnico Stefano Lavarini destaca que a boa campanha no Mundial deu mais ânimo ao time para a sequência da temporada.
– Acredito que a nossa trajetória no Mundial nos deu um pouco mais de confiança para a sequência da temporada. Estamos trabalhando forte e o nosso primeiro objetivo é fazer um bom jogo neste sábado – comentou o italiano
Para a central Carol Gattaz, o fato de o adversário deste sábado ter apenas um ponto não significa que o duelo será fácil.
– A expectativa é que a gente retome com força total. Embora ainda estamos bem cansadas da viagem de volta da China, precisamos virar a chave e reunir as nossas energias para pensar no jogo deste sábado. O adversário não ganhou nenhum jogo ainda, mas isso não quer dizer que teremos uma partida fácil. O Balneário Camboriú tem algumas atletas que precisam de muita atenção, mas estamos preparadas e precisamos fazer um bom jogo para buscar a vitória – destacou a capitã do Minas.