X

Com coronavírus, Márcio Araújo vive drama de não conseguir leito em UTI

Infectado com coronavírus, Márcio Araújo revela drama em Fortaleza por não conseguir leito de UTI nos hospitais para se internar
Autor:

Compartilhe:

Infectado com o COVID-19, 0 vice-campeão olímpico nos Jogos de Pequim-2008 e campeão mundial em 2005,  Márcio Araújo, 46 anos, disse, em conversa ao Web Vôlei, neste sábado, que está passando muito mal e que, o tentar se internar, não conseguiu leito de UTI disponível em hospitais de Fortaleza (CE) para receber o tratamento necessário.

Depois de ver o sistema de saúde do estado entrar em colapso na semana passada, o governador do Ceará Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) colocaram em prática, na última sexta-feira (8.05), o lockdown – conjunto de medidas mais duras e restritivas de tráfico e circulação de pessoas. Segundo os últimos dados oficiais, o Ceará tem 14.467 casos confirmados de coronavírus e 940 mortes registradas. Especialistas projetam 5 mil mortes até o final do mês, sendo 4 mil na capital.

– Não estou muito bem. Voltei do hospital para casa, porque não tem leito de UTI. Respirado mal demais. Esperando melhorar – disse o ex-jogador, ao Web Vôlei.

Por volta de meio-dia, Márcio Araújo postou uma foto em seu perfil no Instagram usando máscara e segurando um cartaz com os dizeres: “Vou me recuperar se Deus quiser”. Na descrição, explicou:

– Fui infectado pelo coronavírus, mas vou me recuperar, se Deus quiser.

O medalhista olímpico recebeu o apoio de fãs, amigos e companheiros do vôlei:

– Força aí, cara -, disse o ex-capitão da Seleção Brasileira Nalbert.

– Força, canhoto – escreveu o jogador de vôlei de praia Oscar.

Últimas notícias