X

Com “Doby” Rabadzhieva, Minas encara o Pinheiros

Itambé/Minas enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, nesta terça-feira, na estreia da búlgara Rabadzhieva. Negro fala sobre o novo reforço
Autor:

Compartilhe:

A despedida da Copa Brasil 2020, na semifinal, já foi esquecida pelo Itambé/Minas. O time está em São Paulo concentrado para encarar, nesta terça-feira, às 20h, o Pinheiros, pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Banco do Brasil. A partida será no ginásio Henrique Villaboin, será transmitida, ao vivo, pelo Canal Vôlei Brasil (confira as transmissões da semana), e contará com a esperada estreia de Dobriana Rabadzhieva.

O time mineiro volta à Superliga olho na liderança. As minastenistas ocupam a terceira posição, com 36 pontos. O líder é o Sesc-RJ, que tem os mesmos 38 pontos do vice-líder, Dentil/Praia Clube, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O Pinheiros é o oitavo colocado, com 15 pontos.

Nas últimas rodadas da Superliga e na Copa Brasil, o time minastenista esteve desfalcado no setor ofensivo. Após a saída da americana Deja McClendon, a ponteira Kasiely assumiu a posição, mas sofreu uma pequena lesão abdominal. Lana assumiu a vaga, mas o time ficou sem opções no banco de reservas e, assim, teve o ataque um pouco prejudicado. A búlgara Dobriana Rabadzhieva, recém-contratada pelo clube, não estava regularizada e não pode atuar na Copa Brasil. Agora a situação muda.

Agora, com a documentação liberada, a atleta já pode ser utilizada e essa possibilidade agrada o técnico Nicola Negro, que chama este momento de um novo ciclo na Superliga.

– Agora, estamos mais concentrados na Superliga. Infelizmente não conseguimos chegar à final da Copa Brasil. Nos últimos 10 dias sentimos falta de uma ponteira. Felizmente, agora, podemos utilizar a Doby (como é chamada Dobriana Rabadzhieva). Ela já vem treinando com a equipe e está entrosada com o time. É claro que precisa de uma adaptação, mas vamos confiante para este novo ciclo da equipe na Superliga. Estamos concentrados para este jogo contra o Pinheiros, sabemos que não será fácil. É um time importante e que pode dificultar. Conhecemos os valores do Pinheiros e vamos concentramos para recomeçar o nosso caminho na Superliga – comentou o treinador do Itambé/Minas.

Tags: Itambé/MinasRabadzhieva

Últimas notícias