A Seleção Brasileira Masculina já está em Chicago (EUA), sede das finais da Liga das Nações. O time do técnico Renan estreia quarta-feira, contra a Polônia, às 18h30 (horário de Brasília).
A novidade no grupo é o central Éder, que substitui Maurício Souza, lesionado na partida contra a Itália, no encerramento da fase classificatória da VNL, dia 30 de junho, em Brasília (DF). Maurício Souza torceu o tornozelo esquerdo e iniciou o tratamento logo após a lesão, mas não conseguiu se recuperar em tempo. Éder foi um dos destaques do vice-campeão da Superliga Sesi-SP na última temporada.
Líder
O Brasil terminou a primeira fase da Liga das Nações na liderança, dono da melhor campanha, com apenas uma derrota em 15 jogos – para a Sérvia. O Irã foi o segundo colocado, com três derrotas em 15 partidas, seguida por EUA, Rússia, França e Polônia.
A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Polônia e Irã. O A tem EUA, Rússia e França. Depois da estreia contra os poloneses, a equipe verde-amarela folgará na quinta e volta a jogar na sexta, contra os iranianos, às 19h. Nesta fase, os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as semifinais, sábado. A final será no domingo.
Confira a tabela completa das finais da VNL masculina:
10/7, quarta (horários de Brasília)
18h30 – Brasil x Polônia
21h30 – Estados Unidos x França
11/7, quinta
19h – Irã x Polônia
22h – Rússia x França
12/7, sexta
19h – Brasil x Irã
22h – Estados Unidos x Rússia
13/7, sábado
Semifinais (19h e 22h)
14/7, domingo
17h – Disputa do bronze
20h – Final