Numa reação espetacular depois de perder os dois primeiros sets, o Brasília derrotou o Tijuca Tênis Clube no tie-break – parciais de 19-25, 16-25, 29-27, 25-20 e 15-12 -, na noite deste sábado (25/10), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2025/26. O Tijuca, inclusive, chegou a ter o match point no terceiro set.
Na estreia, o time do Distrito Federal perdeu para o Dentil Praia Clube por 3 a 1 e o Tijuca foi superado pelo Osasco por 3 a 2. Veja abaixo os próximos jogos da Superliga e de Tijuca e Brasília na Superliga e onde assistir.
A ponteira Ariele foi a maior pontuadora do jogo com 33 pontos (32 de ataque e 1 de bloqueio). Quem mais pontuou para o Brasília foi a ponteira Karen, que saiu do banco de reservas, marcou 18 ponto e ficou com o Troféu VivaVôlei.
Principais pontuadoras da partida
Tijuca
Ariele – 33 pontos
Paula – 17
Maria Clara – 9
Rebeca – 8
Ivna – 6
Lívia – 6
Lorena – 5
Brasília
Karen – 18
Duda – 16
Manu – 11
Livia – 11
Gabi Carneiro – 10
Marinão – 6
Como foi o jogo
O Tijuca dominou os dois primeiros sets com facilidade. Mal no passe, o Brasília não foi eficiente na virada de bola e as cariocas abriram 2 a 0. Na terceira parcial, mesmo ainda irregular na recepção, a equipe do Distrito Federal foi mais agressiva no ataque com Manu improvisada na saída de rede no lugar de Gabi Carneiro, e venceu pela diferença mínima para diminuir o placar.
No quarto set, o Tijuca seguiu mal no ataque e viu Brasília abrir quatro pontos (16 a 12). As donas da casa passaram a sacar melhor e a aproveitar a irregularidade do passe das rivais, encostando em 15 a 16. No entanto, sem variação na distribuição, a levantadora Maria Clara sobrecarregou a ponteira Ariele, que passou a ser bem marcada pelo time do Distrito Federal e perdeu por 25 a 20.
No tie-break, o Brasília manteve a agressividade no ataque e o Tijuca seguiu apenas com Ariele pontuando. Numa china com a central Lívia, a equipe visitante concretizou a virada e garantiu a sua primeira vitória na Superliga.
Outros jogos da Superliga Feminina neste sábado:
18h30: Paulistano Barueri x Gerdau Minas (VBTV)
18h30: Osasco/São Cristóvão Saúde x Renasce Sorocaba (Sportv2 e VBTV)
21h: Sesi Bauru x Batavo Mackenzie (VBTV)
Próximos jogos de Tijuca e Brasília na Superliga Feminina de Vôlei 2025/26
30/10 – Quinta-feira: 18h30 Sancor Maringá Vôlei x Tijuca (VBTV)
30/10 – Quinta-feira: 21h Brasília x Osasco São Cristóvão Saúde (Sportv2 e VBTV)
TIJUCA TÊNIS CLUBE: Maria Clara, Ivna, Paula Mohr, Ariele, Rebeca, Lívia e Lelê (líbero). Entraram:
Julia, Vivian e Lorena. Técnico: Matheus Bieler.
BRASÍLIA: Ana Paula, Gabi Carneiro, Duda, Manu, Lívia, Sarah e Vi Maria (líbero). Entraram: Vitória, Jordane, Marinão e Karen. Técnico: Spencer Lee.


