Tudo igual na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Turco feminino na série entre Eczacibasi e Fenerbahce. Nesta segunda-feira, o Eczacibasi venceu o segundo confronto em melhor de três das semifinais, em um duelo emocionante, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 20-25, 19-25, 25-23 e 19-17.
O time dirigido pelo brasileiro Marco Aurélio Motta precisou salvar três match points no tie-break, antes de fechar a partida após um erro de ataque da cubana Melissa Vargas, após um longo rally (veja abaixo).
O terceiro e decisivo duelo do playoff está marcado para quarta-feira. Na abertura da série, o Fener venceu em sets diretos.
As opostos fizeram um duelo à parte na pontuação. Vargas anotou 27 para o Fenerbahce, 24 no ataque, um no saque e dois no bloqueio. Já a sérvia Tijana Boskovic terminou com 33 para o Eczacibasi, 31 no ataque, um no saque e um no bloqueio.
O Eczacibasi também contou com apoio de sua dupla de centrais, principalmente, no block. A turca Beyza Arici terminou com seis pontos no fundamento, um a mais do que a americana Chiaka Ogbogu. A destacar ainda os 14 pontos da ponteira Hande Baladin no jogo.
A outra série semifinal reúne o favorito Vakifbank e o THY. O time de Gabi abriu 1 a 0 e pode carimbar o passaporte para a grande decisão ainda hoje.