O Vakifbank aguarda de camarote a definição do seu adversário na final do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta segunda-feira, o time da brasileira Gabi derrotou pela segunda vez o THY nas semifinais em melhor de três, carimbando seu passaporte para a disputa do título. E sem muitos sustos: 3 a 0, com parciais de 25-20, 25-9 e 25-15.
Ao Vakifbank resta agora esperar o rival. Na quarta-feira, Eczacibasi e Fenerbahce farão o terceiro e último duelo da série, depois de o time de Marco Aurélio Motta ganhar hoje.
Gabi foi titular na formação de Giovanni Guidetti desta vez. Para ter a brasileira em quadra, ele deixou a levantadora sérvia Maja Ognjenovic no banco de reservas, fechando o tripé estrangeiro em quadra com a oposto sueca Haak e a ponteira americana Bartsch. No torneio local há limitação em três atletas de outras nacionalidades atuando simultaneamente.
A brasileira terminou a partida com dez pontos: sete no ataque, um no saque e dois no bloqueio, além de 63% de positividade no passe. O trio internacional, inclusive, se destacou. Haak fez 15 pontos, 14 deles no ataque, enquanto Bartsch somou mais nove.
Pelo THY, o principal destaque foi Karakurt, com 14, 12 deles no ataque. A americana Kingdon colaborou com oito.
Além de buscar o título nacional, o Vakifbank está na decisão da Champions League contra o Conegliano, da Itália.