Um time inteiro de desfalques não impediu o vice-líder EMS/Taubaté de vencer mais uma vez na Superliga masculina. Na tarde deste sábado, no Abaeté, triunfo sobre o lanterna Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-20.
Javier Weber não contou com seis jogadores por conta do por covid: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Gabriel Cândido (oposto), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Segundo o clube, todos estão se recuperando bem e cumprindo o isolamento.
Sem eles e com Felipe Roque no banco de reservas sem as melhores condições físicas, duas improvisações foram necessárias: Maurício Borges jogou como líbero, enquanto João Rafael atuou como oposto. Bruninho, Douglas Souza, João Franck, Maurício Souza e Biella completaram o time titular. Como opções, Roque e o levantador Fabiano.
Mesmo com tantas limitações, Taubaté raramente perdeu o controle das ações, comandando o placar quase do início ao fim. Ribeirão, que vinha do primeiro triunfo no torneio teve bons momentos com Roberval no saque (quatro aces) e André Luiz no ataque (16 pontos e 62% de aproveitamento). Pecou algumas ao encostar no placar e cometer erros seguidos.
Douglas Souza ganhou o VivaVôlei, com 13 pontos marcados e 60% de acerto ofensivo. João Rafael fez 16, enquanto Maurício Souza anotou sete bloqueios.
O resultado fez o time da casa chegar aos 39 pontos na classificação, na segunda colocação. Já Ribeirão segue com somente seis, em último