O Suzano apresentou seu elenco para a temporada 2023/24 na noite da última quarta-feira (26/7) e anunciou Fabiano Preturlon Ribeiro, o Magoo, como seu novo técnico da equipe para as disputas do terceiro ano de atividades do projeto, substituindo Marcos Miranda, agora no Sesi Bauru.
Com passagens pela Seleção Brasileira sub-19 e por equipes do vôlei asiático, Magoo chega para comandar o semifinalista da última Superliga após dirigir o Kazma, do Kuwait, na última temporada. Anteriormente, o técnico curitibano já havia treinado equipes importantes no cenário nacional, incluindo o Banespa São Bernardo e o Montes Claros América.
– Agradeço a chance de estar aqui nessa cidade que respira voleibol. Temos um time talentoso em mãos, com uma comissão técnica altamente capaz e uma torcida que nos empurra para muitas vitórias. Vamos juntos nessa trajetória – afirmou o novo comandante.
Em treinamento desde o mês de junho, o elenco é formado pelos centrais Judson, Riad, Lucas Fonseca, David Figueiredo e Matheus Pedrosa, pelos ponteiros Daniel Muniz, Hiago, Vitor Baesso e Yago Dutra; pelos opostos Guilherme Sabino e Jonadabe; pelos levantadores Rodriguinho e Gabriel Bieler; e pelos líberos Taichi e Gian.
A comissão técnica que comandará a equipe é formada por oito pessoas. Com supervisão de Ana Paula Ferreira, a Fofinha, o grupo comandado pelo técnico Magoo contará com apoio dos auxiliares técnicos Crystal Sant’Anna e Gerson de Oliveira, o Gersinho; do coordenador Ruslan Olikhver; do preparador físico Itamar Schumacher, o Titi; da fisioterapeuta Mirena Rocha, e do estatístico Ubiratan Curupaná.
Durante a cerimônia, o central Judson, de volta a Suzano após a disputa da Liga das Nações com a Seleção Brasileira, entregou uma camisa ao prefeito Rodrigo Ashiuchi.
– Viver mais uma temporada nessa cidade que me abraçou é muito especial. Por isso, só tenho a agradecer os patrocinadores, apoiadores e torcedores que confiam em nós, vamos trabalhar muito para levar a cidade ao topo novamente – disse.
Por sua vez, o levantador Rodriguinho, novo capitão da equipe, relatou a felicidade em retornar à cidade que o lançou para o esporte.
– Comecei minha caminhada aqui, uma cidade famosa por criar um clima incrível nos dias de jogos. Vivi muito disso no ginásio Paulo Portela mas, agora, não vejo a hora de ver essa Arena cheia, jogando a favor e fazendo a diferença.