X

Com Ngapeth, França vence outra antes de encarar o Brasil

França teve dificuldades para superar a Austrália, com Ngapeth em quadra, neste domingo. Próximo compromisso será diante do Brasil
Autor:

Compartilhe:

A França encerrou o primeiro bloco de jogos da Liga das Nações masculina de forma invicta. Neste domingo, triunfo sobre a Austrália por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 20-25, 25-14 e 25-23, em Rimini (ITA). O duelo marcou a estreia do ponteiro Earvin Ngapeth na competição.

Ausente nos jogos contra Bulgária e Alemanha, ele foi o capitão de Laurent Tillie hoje. Titular nos dois primeiros sets, Ngapeth marcou seis pontos, todos no ataque, mas com um baixo aproveitamento, já que recebeu 22 bolas. Nas últimas duas parciais, ele foi substituído por Rossard, que terminou com sete pontos marcados.

Os maiores pontuadores franceses foram o oposto Patry e o ponteiro Kevin Tillie, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Pelo time australiano, dirigido pelo brasileiro Marcos Miranda, Grahan Beau terminou com 14.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

– Foi um jogo difícil, mas nós sabíamos que hoje não seria fácil por jogarmos mais cedo do que o normal (10h, horário local). Estou feliz pois jogamos bem e começamos a VNL com três vitórias. É apenas a segunda semana de trabalho juntos na temporada e estou buscando o melhor entrosamento com nossos levantadores (Meyer jogou o primeiro set e Brizard os últimos três) – comentou Patry.

Com pausa de três dias para a retomada dos jogos da VNL feminina, a França irá se preparar para o confronto com o Brasil, na quinta-feira, às 10h (de Brasília). Já a Austrália terá a ingrata tarefa de buscar a primeira vitória diante da Polônia.

Na próxima semana, Laurent Tillie poderá utilizar outros dois dos seus principais jogadores: o líbero Grenennikov e o levantador Toniutti.

Tags: FrançaNgapeth

Últimas notícias