A ponteira Maira, 26 anos, 1,85m, despediu-se, via redes sociais, do São Paulo Barueri. O provável destino da jogadora na próxima temporada é o vôlei polonês.
– A Superliga já acabou mas não poderia deixar de vir agradecer. Um grupo jovem, cheio de sonhos, coragem, comprometimento e colocando sempre nossa alegria em quadra…e foi assim que nós terminamos a temporada. Obrigada a toda nossa comissão, a todos aqueles que não estavam ali diariamente mas se doaram intensamente. Aos nossos patrocinadores, familiares e torcedores. E aqueles também estiveram comigo durante a temporada. Foi uma linda caminhada juntos, a “tia” já está com saudades de vocês meninas. Obrigada”, escreveu a jogadora em seu perfil no Instagram.
Maira terminou a Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 na quarta colocação das estatísticas de recepção, com 74% de positividade, atrás da líder, a líbero Camila Brait, do Osasco São Cristóvão Saúde, (78%), da também líbero Nyeme, do São Paulo Barueri (74%) e da ponteira Drussyla, do Sesc RJ Flamengo (74%).
Ela foi a segunda maior pontuadora do Barueri na competição, com 270 pontos (15ª na classificação geral), atrás da ponteira Karina, que pontuou 297 vezes e ficou na 13ª colocação. A oposta azeri Polina Rahimova, do Sesi Bauru, liderou a estatística, com 440 pontos.
O São Paulo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, terminou a Superliga na sexta colocação, com 39 pontos (14 vitórias e 8 derrotas). Nas quartas de final, foi eliminado pelo Dentil Praia Clube em dois jogos (3 a 2 e 3 a 0).