O campeão olímpico Rodrigão está focado na etapa final de preparação para a disputa da Superliga C masculina, que acontecerá Timóteo (MG), entre os dias 8 a 12 de outubro. O campeão garante uma vaga na Superliga B. Para isso, o ex-central contará com dois reforços: Juan Gama, levantador de 21 anos, e Kelvin Coelho, ponteiro de 32 anos.
– Vamos enfrentar equipes fortes. Mas nosso elenco tem potencial. Cada jogo será uma decisão. Estamos preparados para buscar essa vaga na Superliga B – disse Rodrigão.
O Praia Grande está no grupo B, ao lado de Fluminense, Arizona Vôlei e Itabirito Pró-Esporte. Na primeira fase, todos da chave jogam entre si. O primeiro colocado avança, além do segundo melhor classificação no geral. A partir daí ocorrem as semifinais, no dia 11; e as disputas de 3º e 4º lugares, e a final, no dia 12.
A estreia do Praia Grande acontece no dia 8, contra o Itabirito Pró-Esporte. Na segunda rodada, o duelo ocorrerá diante do Arizona Vôlei, no dia 9. Na última rodada, a missão é contra o Fluminense, no dia 10. O elenco viaja para a cidade mineira no dia 7. São pouco mais de 12 horas de estrada até a sede da competição.
Os demais grupos contam com as seguintes equipes: A – Emalto AEC Vôlei (MG), ACVP/Capixaba Vôlei (ES), Vôlei Unifafibe – Bebedouro Clube (SP) e Prefeitura de Itapagipe (MG); C – Praia Clube – Uberlândia (MG), Araguari (MG), São Sebastião (SP) e Fundesport – Araraquara (SP).
– O Praia Grande fez uma ótima campanha no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na primeira temporada da cidade na elite do vôlei estadual, a equipe conquistou três vitórias e chegou até a última rodada da primeira fase com chances de avançar as semifinais. Encaramos de igual para igual times que jogam a Superliga A. Mas nosso principal objetivo neste ano de 2024 sempre foi a Superliga C. Queremos jogar a Superliga A e esse é o primeiro passo – comentou Rodrigão.
A comissão técnica intensificou os treinos do elenco nesta última semana. Atividades físicas, táticas e técnicas fazem parte do dia a dia dos atletas.
– Tivemos alguns dias de folga após a derrota para o Vôlei Renata e a eliminação no Paulista. Nada de baixar a cabeça, pelo contrário. Temos muito orgulho pela trajetória no estadual. Agora, os jogadores estão ainda mais focados e motivados para este novo desafio – disse o treinador.