Com Tainara no time titular, no lugar de Kasiely, o Dentil Praia Clube derrotou o Country Club Valinhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-8, 25-20 -, na noite desta terça-feira (11.02), em Valinhos, em partida válida pela nona rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 e adiantada por conta da participação do time de Uberlândia no Mundial de Clubes, marcado para acontecer entre os dias 15 e 19 de dezembro, em Ankara, na Turquia.
Foi a segunda vitória da equipe do técnico Paulo Coco na competição, depois de derrotar o Pinheiros na estreia, na última sexta-feira. Valinhos sofreu o segundo revés. Perdeu para o Itambé Minas na estreia. No outro jogo desta noite, o Minas derrotou o Pinheiros por 3 a 0 em São Paulo.
O Praia volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Sesi Bauru, às 18h30, no Triângulo Mineiro, pela segunda rodada, com transmissão pelo SporTV. Valinhos joga contra o Barueri, no mesmo dia, às 18h, no Ginásio José Correa, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação de transmissão dos jogos de vôlei na semana.
A oposta dominicana Brayelin Martinez, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (14 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). A central Carol foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Ela marcou 14 pontos (7 de ataque, 4 de bloqueio e 3 de saque). A ponteira holandesa Anne Buijs também pontuou 14 vezes (13 de ataque e 1 de bloqueio). Tainara fez 5 pontos (4 de ataque e 1 de bloqueio), com 44% de aproveitamento de ataque. O destaque de Valinhos foi a oposta Amanda, com 7 pontos.
Veja os melhores momentos do jogo:
O Praia só teve um pouco de dificuldade no terceiro set, quando viu Valinhos passar á frente, mas por pouco tempo. O time de Uberlândia marcou 41 pontos de ataque, 9 de bloqueio, 5 de saque e errou 14 vezes. Valinhos fez 21 pontos de ataque, 7 de bloqueio, 5 de saque e cometeu 20 erros.
Carol comentou a vitória e o bom momento do Praia na temporada.
– Viemos aí de três campeonatos, estamos felizes com essas conquistas, mas agora é outro campeonato, a Superliga é longa. Mas estou feliz porque o time jogou bem. A gente sabe que cada uma vai se destacar um pouco, mas que o nosso forte é a equipe – disse a medalhista olímpica em Tóquio.