Com um time diferente do da estreia no Sul-Americano, na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, terça-feira, o Brasil seguiu sem dificuldades para derrotar mais um adversário no Campeonato Sul-Americano Masculino, que acontece na cidade de Temuco, no Chile. Na noite desta quarta-feira, a Seleção Brasileira derrotou a Colômbia também por 3 sets a 0 – parciais de 25-12, 25-10, 25-17 -, pela segunda rodada da fase classificatória.
Nesta quinta, a equipe do técnico Renan dal Zotto tem pela frente o clássico contra a Argentina, a partir das 15h (horário de Brasília), no encerramento da primeira fase do Grupo A.
Mudanças
Renan escalou o Brasil nesta quarta com: Cachopa, Alan, Isac, Flávio, Leal, Douglas Souza e Maique (líbero). Entraram Hugo, Carísio e Felipe Roque. Na terça, no jogo de estreia, as opções foram pelos centrais Cledenilson e Matheus, o líbero foi Thales e Vitor Birigui começou jogando na ponta, ao lado de Douglas Souza.
O central Isasc analisou a partida contra a Argentina:
– Já fizemos bons jogos contra a Argentina. Sabemos que os centrais deles são o desafogo do time, precisamos fazer nosso sistema defensivo trabalhar bem – disse o jogador.
Grupo B
O Grupo B é formado por Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, no sábado. A decisão será domingo.
Depois do Sul-Americano, a equipe verde e amarela disputará a Copa do Mundo entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro, no Japão.
Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.
LEIA MAIS
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira