X

Comentarista da Rai, Piccinini admite dúvida sobre futuro: “Devo parar ou continuar?”

A estrela do vôlei italiano Francesca Piccinini volta a Lodz, onde foi campeã europeia em 2009, agora como comentarista da TV Rai
Autor:

Compartilhe:

Há exatamente dez anos, a estrela italiana Francesca Piccinini foi coroada com uma medalha de ouro no Campeonato da Europa na lendária Atlas Arena, em Lodz, na Polônia, onde a Itália está jogando a fase classificatória do Campeonato Europeu Feminino 2019. Agora ela voltou. Mas desta vez como comentarista de TV da RAI. Uma tarefa completamente nova.

– Acho que é mais fácil jogar vôlei do que ser comentarista! Se eu pudesse mudar, eu facilmente ficaria na quadra de novo – disse a jogadora com uma risada, em entrevista ao site da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Francesca tem um histórico impressionante em sua carreira de voleibol. Um título do Campeonato do Mundo de 2002 pela Itália, cinco coroas da Liga Nacional, duas vezes vencedora da Copa da Itália, 4 Supertaças, 1 Copa CEV, 1 Supertaça Europeia e 6 títulos na Liga dos Campeões – a mais recente com Igor Gorgonzola Novara, em Berlim, em maio.

(Reprodução/Instagram)

No entanto, ela afirma que voltar para Lodz traz muitas lembranças.

– Foi muito emocionante sentar na tribuna e ouvir o hino italiano. Eu gostaria de poder voltar no tempo e manter esse sentimento dentro de mim. O título que conquistamos há dez anos é um dos destaques da minha carreira, por isso foi muito emocionante – afirmou.

Piccinini, 40 anos, admitiu que ainda não sabe se vai continuar jogando.

– Todos os dias, quando acordo, penso em voleibol. Devo parar ou devo continuar? Eu não faço ideia. Eu sempre escolhi o voleibol porque amo o esporte, mas sei que tudo tem um fim – concluiu.

Piccinini e a oposta italiana Paola Egonu (CEV/Divulgação)

LEIA MAIS

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Tags: Francesca Piccinini

Últimas notícias