X

Como os atuais campeões tentarão defender o título da Superliga

A difícil tarefa de Itambé/Minas e EMS/Taubaté na edição 2019/2020 da Superliga. No papel, maior chance de repetição está no masculino
Autor:

Compartilhe:

A Superliga 19/20 terá seu início nos próximos dias e os atuais campeões Itambé/Minas e EMS Taubaté Funvic terão a missão da defesa dos títulos.

O time mineiro estreará na competição na próxima terça-feira, às 20h30, contra o Flamengo, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. No dia seguinte, na quarta-feira, será a vez da equipe do treinador Renan Dal Zotto duelar com o Apan Blumenau (SC), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP).

Para a Superliga 19/20, o time de Belo Horizonte manteve no elenco parte da base da última temporada com a levantadora Macris, a líbero Léia, a central Carol Gattaz e a oposto Bruna. Entre os principais reforços, as bicampeãs olímpicas Sheilla e Thaísa, e as ponteiras estrangeiras Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. A maior dificuldade é substituir a dupla Gabi/Natália.

O técnico Nicola Negro comentou sobre o desafio de liderar o atual campeão da Superliga na edição 19/20.

– Vamos começar essa Superliga com o desejo de defender o título ganho na temporada passada. Essa conquista ficou fora do Minas Tênis Clube por 17 anos e esse é o nosso desejo. Os jogos contra o Dentil/Praia Clube nos mostraram como a Superliga vai ser forte, competitiva e equilibrada. Espero um equilíbrio grande nesse início, pois os times vão precisar de um tempo para chegarem nas suas melhores formas. Nossa intenção é construir um time competitivo, principalmente no playoff – afirmou Nicola Negro.

Nicola Negro durante o lançamento da Superliga (Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

No EMS Taubaté Funvic que recentemente conquistou o título do Campeonato Paulista, a base campeã da última Superliga foi mantida e reforçada. A time continua sob o comando de Renan Dal Zotto e manteve nomes fortes como levantador Rapha, o oposto Vissotto, os ponteiros Lucarelli e Douglas, o central Lucão e o líbero Thales. Entre as novidades, os campeões olímpicos Lipe e Maurício Souza e o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi.

Renan falou sobre o bom momento do grupo de Taubaté e mostrou otimismo para uma boa participação na Superliga 19/20.

– Temos uma expectativa de fazer um bom campeonato, mas sabemos que temos pelo menos seis times em condições de chegarem fortes no playoff. Sem contar as equipes que acabam se encaixando no meio da competição e fazem uma boa campanha. Vai ser mais uma Superliga bastante equilibrada e intensa. A preparação vai ser muito importante porque temos vários confrontos decisivos para depois começar a pensar no playoff. Todo jogo será fundamental para o cruzamento lá na frente – analisou Renan.

A Superliga 19/20 será iniciada no próximo sábado com a primeira rodada do naipe masculino. A partida entre o Pacaembu/Ribeirão Preto e o Sada Cruzeiro acontecerá às 20h30 e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Tags: Superliga

Últimas notícias