Conegliano e Novara abriram as quartas de final do Campeonato Italiano Feminino, neste sábado, com vitórias. O time da oposta Egonu derrotou o Firenze por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-17, 29-27 -, em 1h13min de partida e comemorou sua 58ª partida sem perder – não sabe o que é ser derrotado desde 2019. A central holandesa Robin De Kruijf marcou 16 pontos, com 72% de aproveitamento no ataque, foi a maior pontuadora do jogo e eleita a MVP da partida. Egonu fez 15 pontos (71% de aproveitamento ofensivo). A ponteira Sylla contribuiu com 13.
O destaque do Firenze foi a oposta Sylvia Nwakalor, com 11 pontos. O segundo jogo será quarta-feira e o terceiro, se necessário, no próximo sábado (03.04).
O Novara derrotou o Perugia por 3 a 1, de virada – parciais de 18-25, 25-22, 25-20, 25-17 – em casa, em 1h46 de partida. A ponteira holandesa Nika Daalderop marcou 21 pontos e foi a MVP – 57% de aproveitamento no ataque e 55% no passe. A ponteira italiana Caterina Boseti contribuiu com 11 pontos e a oposta Smarzek também. Pelo Perugia, a ponteira Kenia Carcaces marcou 16 pontos.
O técnico do Novara, Stefano Lavarini, analisou a vitória:
– Esperava que pudéssemos ter algumas dificuldades no início, porque três derrotas consecutivas marcam a autoestima e a confiança de qualquer equipe e o resto ficou a cargo do Perugia, que começou bem e tem grande experiência. A vitória é bem-vinda e o fato de termos reagido muito bem às dificuldades encontradas foi positivo. Também do ponto de vista do jogo devo dizer que o salto foi claro a partir do segundo set. Quarta-feira estaremos de volta a campo para o segundo jogo, temos pela frente uma equipe experiente e habituada a fazer este tipo de jogos, aspecto que teremos de ter muito em consideração – disse o treinador.