Mais um clássico italiano na temporada 2024/2025, mais uma vitória do Conegliano. Na segunda semifinal do Campeonato Mundial feminino de clubes de 2024, o time de Daniele Santarelli venceu novamente o Milão, desta vez, por 3 sets a x, parciais de 25-23, 25-14 e 25-23, em Hangzhou, na China.
Neste domingo, às 8h30 (de Brasília), o Conegliano jogará por mais um título mundial diante do Tianjin, com transmissão pelo Sportv2, ESPN 4, Disney+ e VBTV. Na preliminar, às 4h, o Dentil/Praia Clube busca a inédita medalha de bronze diante do Milão.
Em um duelo de algumas das melhores jogadoras do mundo em diferentes posições, a semi 100% italiana teve um ingrediente especial, responsável por transformar um jogo em um deleite para quem o acompanhou: brilho dos sistemas defensivos. Foram diversos rallies, com defesas e coberturas, com destaque para uma atuação quase “asiática” do Conegliano. De Gennaro, Gabi e Wolosz foram os nomes da equipe no fundamento.
Em alguns momentos Milão nitidamente perdia a paciência por não conseguir rodar. Ter de atacar quatro, cinco vezes para conseguir marcar um mísero ponto. E o jogo desandou a partir da segunda parcial. E, mais uma vez, faltou companhia para Egonu colocar a bola no chão. Com as centrais pouco acionadas por Orro e com Sylla em dificuldade para rodar as bolas, a oposta ficou sobrecarregada. Foram 51 bolas atacadas e 19 pontos no fundamento para a MVP em Paris. Ela terminou a partida com 22 acertos.
Pelo Conegliano, Gabi começou abaixo no ataque, mas cresceu do segundo set em diante, finalizando com 12 pontos, com 41% de aproveitamento ofensivo. Para delírio da torcida chinesa no ginásio, Ting Zhu foi um dos destaques da semi, com 15 pontos, todos no ataque, com 41% de acerto. A sueca Isabelle Haak marcou outros 14.
Conegliano: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Fahr, Chirichella e De Gennaro (líbero). Entraram: Bardaro, Lukasik. Técnico: Daniele Santarelli.
Milão: Orro, Egonu, Sylla, Daalderop, Kurtagic, Danesi e Fukudome (líbero). Entraram: Cazaute, Gelin, Pietrini, Konstantinidou. Técnico: Stefano Lavarini.