Os 4 mil torcedores presentes na casa do Novara, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da série em melhor de cinco do Campeonato Italiano feminino, viram um passeio até surpreendente do visitante Conegliano.
Em pouco mais de uma hora, vitória incontestável por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-20 e 25-15. Um verdadeiro atropelamento!
O coletivo do Conegliano sobressaiu na abertura do playoff, a ponto de as cinco atacantes titulares terem terminado com bons números na pontuação, levando em conta um jogo rápido, em apenas três sets.
A central holandesa De Kruijf liderou o time, com 14 pontos (80% de acerto no ataque e quatro bloqueios), um a mais do que a oposto croata Fabris. Na sequência vieram a americana Hill e a italiana Danesi, com nove cada, um a mais do que Sylla.
Reparem que até a levantadora polonesa Wolosz pontuou cinco vezes, mais do que duas atacantes titulares do Novara, por exemplo: a ponta holandesa Plak teve três acertos, enquanto a central Chirichella apenas um. Ela ainda empatou com a central sérvia Veljkovic.
Egonu terminou com 14 pontos, mas com apenas 31% de aproveitamento no ataque.
O segundo duelo será no sábado.
LEIA TAMBÉM
+ Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté
+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações
+ Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada
+ Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois
+ Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos