O duelo entre líder e segundo colocado estava cercado de expectativa nesta rodada de Natal, a 13ª do Campeonato Italiano feminino. Mas o Conegliano não permitiu essa emoção toda ao atropelar o Busto Arsizio, nesta quinta-feira.
Em pouco mais de uma hora, as atuais campeões do mundo derrotaram a equipe comandada por Stefano Lavarini em sets diretos, parciais de 25-13, 25-12 e 25-15.
Com o resultado, o Conegliano chega aos 36 pontos, abrindo seis em relação ao Busto Arsizio, no encerramento do primeiro turno.
Egonu comandou o líder do Italiano, ao marcar 18 pontos, 16 deles no ataque. A ponteira americana Kimberly Hill colaborou com 12.
Nenhuma jogadora do Busto Arsizio chegou aos dois dígitos de pontuação. A oposto americana Karsta Lowe anotou oito.
Conegliano encerra 2019 com o simbólico título de campeão de inverno, com apenas uma derrota em 13 jogos. O revés aconteceu com o time reserva em quadra diante do lanterna Perugia.
O Novara terminou em terceiro, com 26 pontos, após a vitória por 3 a 0 sobre o Bergamo, parciais de 26-24, 25-16 e 25-20.
A búlgaro Vasileva foi a maior pontuadora com 14 acertos, dois a mais do que a sérvia Brakocevic. Pelo Bergamo, a brasileira Samara fez quatro pontos.