X

Conegliano bate o Vakif e é campeão mundial

O Conegliano, da sueca Haak, levou a melhor do Vakifbank, de Gabi e Egonu na final do Campeonato Mundial de Clubes Feminino de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Conegliano conquistou, neste domingo (18/01), o segundo título de Mundial de Clubes Feminino de Vôlei da sua história. O time italiano, comandado pelo técnico Daniele Santarelli, derrotou o Vakifbank, da Turquia, por 3 sets a 1 – parciais de 25-18, 23-25, 25-21, 25-22 -, com uma campanha perfeita – quatro vitórias em quatro jogos.

A final colocou frente a frente duas das três melhores opostas do mundo na atualidade: Egonu, do Vakifbank e Isabelle Haak, do Conegliano. O curioso é que as duas trocaram de time nesta temporada. Até 2021/22, a sueca era o destaque da equipe turca – que venceu todos os títulos que disputou na temporada passada – e Egonu comandou o Conegliano na Liga do seu país. A lei do ex, no entanto, desta vez, valeu para Haak. Ela terminou o jogo com 34 pontos contra 27 da italiana, que completou 24 anos neste domingo. Gabi, outro destaque do Vakifbank, terminou a partida com 17 pontos.

Faltou muito ao time turco as centrais. Zehra Gunes foi titular do início ao fim e marcou apenas um ponto. Já as centrais do Conegliano, De Kruijf e Lubian, somadas, terminaram com 19. Ozbay também teve uma atuação abaixo.

Na disputa da medalha de bronze, neste domingo, o Eczacibasi, da oposta Boskovic, derrotou o Gerdau Minas e subiu ao pódio. Santarelli levanta mais um título este ano. Ele foi campeão mundial como técnico da Seleção da Sérvia, que venceu o Brasil por 3 a 0 na decisão deste ano, na Holanda.

Para chegar ao título, o Conegliano derrotou o Dentil Praia Clube por 3 a 0 e o Eczacibasi por 3 a 1 na fase classificatória. Na semifinal, o time de Santarelli eliminou o Gerdau Minas por 3 a 0.

O Conegliano conquistou o seu primeiro título de Mundial de Clubes em 2019, quando derrotou o Eczacibasi na final, na China. O Vakifbank buscava o pentacampeonato. Levantou o caneco nas edições de 2013, 2017, 2018 e 2021.

Tags: ConeglianoMundial de ClubesVakifbank

Últimas notícias