O Conegliano segue colecionando vitórias no Campeonato Italiano feminino 2022/2023. Já são 11 neste primeiro turno após o triunfo sobre o Macerata por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-16 e 25-11, nesta quarta-feira (30/11).
Com jogos antecipados por conta da participação no Campeonato Mundial de Clubes em Antalya, na Turquia, no decorrer do mês de dezembro, o Conegliano disparou na classificação do Italiano. São 32 pontos, com o mais próximo perseguidor, o Milão, tendo 21, mas com nove partidas disputadas.
Desta vez, o técnico Danielle Santarelli poupou as duas principais estrelas: a levantadora Wolosz e a oposta Haak. Sem elas, brilhou a ponteira americana Plummer, com 18 pontos e 55% de aproveitamento no ataque, faturando o prêmio de MVP.
Na próxima rodada, no domingo, o Conegliano receberá em seu ginásio o Scandicci, da chinesa Ting Zhu. O outro jogo restante no primeiro turno está marcado para 26 de dezembro contra o Perugia.
No Mundial, o Conegliano está no grupo com Eczacibasi, da Turquia, e Dentil/Praia Clube, do Brasil. E qual a coincidência entre eles? Todos lideram seus campeonatos nacionais de forma invicta. O time de Tijana Boskovic soma 24 pontos após oito jogos no Campeonato Turco, enquanto o time de Uberlândia venceu seus oito duelos na Superliga, tendo 22 pontos na classificação.