X

Conegliano confirma final italiana na Champions

Time italiano eliminou o Eczacibasi, da Turquia, nesta quarta-feira. Na decisão, Conegliano fará clássico local contra Milão
Autor:

Compartilhe:

Conegliano e Milão decidirão a Champions League feminina na temporada 2023/2024. A final 100% italiana foi confirmada nesta quarta-feira (20/3), após o time de Daniele Santarelli eliminar o Eczacibasi na semifinal.

Mesmo jogando em Istambul, na Turquia, o Conegliano levou a melhor no jogo de volta da semi por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-15, 24-26 e 25-16. Na ida, já havia vencido no tie-break.

O terceiro set foi o único com o esperado equilibrado. No tudo ou nada, já que precisava da virada para forçar o golden set, o Eczacibasi começou bem e chegou a ter 10 a 4, dando a impressão de que poderia reagir no embate. Mas rapidamente as visitantes reencontraram o ritmo no passe e na virada de bola, virando antes da metade da parcial. Daí em diante o duelo ficou parelho e bem mais interessante, com o Conegliano empatando após 22-24, mas perdendo na sequência.

Para decepção da torcida turca, Tijana Boskovic teve pouca ajuda ofensiva nesta tarde. Foram 26 pontos da oposta sérvia, com 50% de aproveitamento. Hande Baladin e Alexa Gray tiveram 30% de acerto cada, Irina Voronkova saiu do banco para finalizar com 38%. Somadas, as três fizeram 20.

Já do lado do Conegliano, protagonismo para a oposta sueca Isabelle Haak, com 29 acertos, eleita a MVP do jogo. Apesar de um momento de instabilidade no terceiro set, a americana Kathryn Plummer colaborou com mais 13, seguida pela compatriota Kelsey Robinson-Cook, com 11.

Tags: ConeglianoEczacıbası

Últimas notícias