O melhor time da atualidade conquistou mais um troféu para sua galeria. Neste domingo (22/12), o Conegliano faturou o Campeonato Mundial feminino de clubes de 2024, em Hangzhou, na China, ao vencer o Tianjin por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-15 e 25-20.
Foi o terceiro título do time italiano na competição, repetindo os feitos de 2019 e 2022. Para as chinesas, a prata significa o melhor resultado de todos os tempos, se mantendo no pódio depois do bronze de 2023. O Milão completou os medalhistas deste ano ao vencer o Dentil/Praia Clube.
O Conegliano terminou sua campanha neste Mundial sem perder sets. Mas a torcida deve ter imaginado que isso não aconteceria na primeira parcial. O Tianjin largou em vantagem de 4 a 1, aproveitando instabilidade de Ting Zhu no passe e se manteve com boa vantagem até a reta final, quando chegou a ter 19 a 15. Mas, aos poucos, o saque italiano começou a incomodar mais e Haak passou a desequilibrar no contra-ataque. Gabi iniciou uma passagem decisiva pelo saque com 19-20 e sai de lá com 24-21.
Depois do set mais complicado, o Conegliano engatou a quinta marcha a dominou o restante da decisão. Yingying Li, desta vez, não conseguiu carregar o Tianjin nos ombros. Foram 12 pontos para a ponteira chinesa.
Pelo Conegliano, ainda invicto na temporada 2024/2025 em todas as competições, a sueca Isabelle Haak terminou a decisão com 24 pontos: 18 no ataque, três no bloqueio e três no saque. A brasileira Gabi colaborou com mais dez, nove deles no ataque, além de mais uma atuação defensiva primorosa.
Conegliano: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Fahr, Chirichella e De Gennaro (líbero). Entraram: Bardaro, Lubian e Lukasik. Técnico: Daniele Santarelli.
Tianjin: Di Yao, Boya Chen, Yizhu Wang, Yingying Li, Yuanyuan Wang, Irina Fetisova e Liwen Liu (líbero). Entraram: Yang Yi, Meng Dou e Liu Meijun. Técnico: Chen Fang.