Ficou em casa o caneco do do 2º Troféu Cidade de Conegliano. Neste domingo (15/9), Gabi foi destaque na vitória das Panteras sobre o Dresdner, da Alemanha, na final, por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-20 e 25-15.
A ponteira brasileira jogou os três sets, anotou 14 pontos e foi a maior pontuadora da partida. A oposta sueca Isabelle Haak veio logo depois, com 11 acertos. A dupla que já fez sucesso no Vakifbank começa a mostrar o que pode fazer na Itália a temporada 2024/2025.
Daniele Santarelli quase repetiu o time titular da partida de ontem, contra o time sérvio Zeleznicar. Wolosz, Haak, Gabi, Lanier, Chirichella e Fah estiveram na formação inicial. A mudança foi a posição de líbero o jovem Bardaro no lugar da craque De Gennaro. Outra poupada foi a central Lubian.
No terceiro set, o treinador italiano colocou Lukasik, mas desta vez no lugar da americana Lanier, mantendo Gabi na equipe. Na estreia, a brasileira jogou apenas um set. A polonesa colaborou com quatro pontos. As meios de rede somaram 16, com nove de Fahr e sete de Chirichella. No decorrer do jogo, Santarelli usou ainda a levantadora Seki, a oposta Adiwge e a central Eckl.
O Conegliano agora se prepara o Torneio Courmayeur no próximo fim de semana. Na sequência, vai jogar a Supercopa, no dia 28, em Roma. O clube ainda aguarda a presença da chinesa Ting Zhu, o outro grande reforço para a temporada 24/25.