O Conegliano é o primeiro semifinalista da Champions League feminina.
Nesta terça-feira, o time italiano conseguiu “duas” vitórias na Turquia para eliminar o Eczacibasi. Após vencer o jogo por 3 a 1 (25-21, 25-23, 21-25 e 25-21), o Conegliano forçou o golden set e voltou a ganhar das donas da casa por 15 a 10.
Uma classificação surpreendente, visto que no jogo de ida das quartas de final, na Itália, o time de Marco Aurélio Motta havia vencido por 3 a 0. Era preciso vencer dois sets na volta para avançar.
As estatísticas individuais e coletivas não foram disponibilizadas pelo site da Confederação Europeia (CEV).
Em busca da vaga na principal competição europeia, o Conegliano enfrentará o Fenerbahce (TUR). Depois de perder os dois primeiros sets para o Scandicci (ITA), hoje, o time turco, jogando em casa, fez o necessário: ganhar duas parciais. Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Fener jogou o tie-break despreocupado por já ter garantido a vaga entre os quatro melhores do continente e mesmo assim venceu (19-25, 26-28, 25-22, 25-17 e 15-8).
A cubana Melissa Vargas terminou o confronto com 35 pontos, 31 deles no ataque e com aproveitamento de 50%. Pelo time italiano, a central Adenízia teve 15 acertos, seis deles no bloqueio. Ela só ficou atrás da oposto sueca Haak, autora de 16.
LEIA TAMBÉM
+ Campeão olímpico Alison fica sem parceiro no vôlei de praia
+ Vaivém: Sobre o futuro de Natália
+ Clubes se reúnem e querem que Libertadores classifique o campão ao Mundial
+ Vaivém: Time polonês de olho em Leon
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Confira a tabela das quartas de final da Superliga Masculina