Atual campeão mundial e líder do Campeonato Italiano, o Conegliano segue se reforçando para a temporada 2022/2023. Nesta sexta-feira (13/1), o clube anunciou a contratação da oposta americana Stephanie Samedy.
A jogadora de 24 anos tem 1,88m, foi formada na Minnesota University e defendia o Perugia, após passagem pelo time do Schwerin, da Alemanha. Na atual temporada, Samedy disputou 14 partidas e fez 151 pontos. Ela ainda fez parte das seleções juvenis dos Estados Unidos e em 2022 estreou na seleção adulta no Pan-Americano, tendo conquistado a medalha de bronze, seguida de uma prata na Copa Pan-Americana.
De acordo com o Conegliano, Samedy jogará com o número 7 e chegará esta noite a Conegliano. Ela assistirá ao jogo de domingo contra o Busto Arsizio, enquanto aguarda a regularização da transferência.
– Com certeza é um grande passo ir de Perugia a Conegliano, mas estou muito feliz por fazer parte de um projeto de sucesso que hoje é referência no vôlei internacional. Estou emocionada por poder trabalhar com minhas novas companheiras, treinadores e funcionários. Espero aprender o máximo possível com todos e contribuir da maneira que puder nesta temporada – disse.
No Conegliano, ela encontrará duas compatriotas: as ponteiras Kathryn Plummer e Kelsey Robinson Cook:
– Estou muito animada para atuar com as duas. Ainda não tive a chance de falar com elas devido à rápida definição, mas estou ansiosa para vê-las assim que chegar e me juntar ao time nestes dias – finalizou Samedy, que já teve a possibilidade de enfrentar o novo time na atual temporada.