O dia 8 de fevereiro de 2026 terá um lugar especial na memória do vôleifã. Com direito a um set terminado em 43 a 41, o Conegliano derrotou o Scandicci por 3 a 0, neste domingo, em Firenze, pelo returno do Campeonato Italiano feminino 2025/2026.
A primeira parcial mereceu um texto à parte. E foi para o ar no Web Vôlei antes mesmo de a partida acabar, algo raríssimo em nossa trajetória.
Depois de uma verdadeira batalha épica entre as duas finalistas do último Mundial, em São Paulo, a partida passou a ter o controle do Conegliano, fechando na sequência em 25-22 e 25-20.
E o ataque foi um fundamento importante para uma pequena vingança depois do revés das Panteras no Pacaembu. Foram 62 pontos do Conegliano, enquanto o Scandicci ficou com 48.
A sueca Isabelle Haak teve grande contribuição ofensiva, com 27 pontos marcados no clássico, sendo 25 deles no ataque, com 54% de aproveitamento. A chinesa Ting Zhu veio a seguir, com 17, finalizando com eficiência ofensiva de 46% (14 de 30).
Gabi também chegou aos dois dígitos de pontuação, com 11, todos eles no ataque, com 50% de aproveitamento. Mas fez muita diferença no fundo de quadra no passe e na defesa. Monica De Gennaro ganhou o prêmio de MVP.
Do lado do Scandicci, Ekaterina Antropova finalizou com 24, mas desta vez sentiu falta de companhia. Skinner anotou 11, com apenas 30% de acerto, enquanto Bosetti fez nove.
O resultado praticamente sacramenta o primeiro lugar do Conegliano na temporada regular. São 63 pontos contra 56 do Scandicci, faltando apenas mais três rodadas.


