X

Conegliano é o dono da Europa mais uma vez

Final 100% italiana contra Milão foi decidida no tie-break. Conegliano teve em Haak e Plummer seus destaques ofensivos
Autor:

Compartilhe:

A Champions League feminina de vôlei tem o Conegliano como campeão novamente. Neste domingo (5/5), vitória na decisão da edição 23/24 sobre o Milão por 3 sets a 2, parciais de 25-14, 23-25, 25-19, 19-25 e 15-9, em Antalya, na Turquia.

Foi o segundo título do time de Daniele Santarelli na competição. O primeiro aconteceu na temporada 20/21, com triunfo sobre o Vakifbank na decisão. O Conegliano foi derrotado em outras três finais da Champions.

O resultado, independentemente do vencedor, também confirma o domínio italiano na temporada feminina na Europa. O Chieri conquistou a Copa CEV e o Novara, a Challenge.

Para vencer a Champions 23/24, o Conegliano mostrou mais regularidade do que o Milão, em um duelo de muitos altos e baixos de ambos os lados. Os erros da equipe liderada por Paola Egonu custaram muito caro. Apenas no primeiro set foram nove.

A oposta liderou o time na pontuação, como esperado. Foram 19 acertos neste domingo. Mas Egonu errou bastante: 11 pontos dados de graça para o Conegliano. No ataque, um baixo percentual para a estrela da companhia: 27%.

A francesa Helena Cazaute entrou no lugar de uma apagada Nika Daalderop para colaborar com 10 pontos. Miriam Sylla fez mais 13 para Milão, time que disputava a primeira final continental.

Do outro lado, Santarelli viu o passe oscilar, principalmente com os saques direcionados em Kathryn Plummer. Khalia Lanier chegou a entrar no lugar da compatriota, mas não seguiu.

Apesar do prejuízo no passe, Plummer foi importante na colaboração ofensiva, principalmente na metade do tie-break, quando o Conegliano abriu a vantagem para fechar o jogo. Foram 21 acertos da americana, ficando atrás somente da sueca Isabelle Haak, com 23.

 

 

Tags: ConeglianoMilão

Últimas notícias